Páginas

fevereiro 18, 2011

Inglês para crianças

Hoje eu estava com minha priminha de 2 anos e 9 meses conversando em "portu-english", ou seja, misturando português com inglês, muito legal ver crianças aprendendo uma nova língua quando eles ainda não têm barreiras de "Ah, eu não gosto de inglês", ou "Ah, inglês é chato, é difícil", ou algo do tipo.
É divertido ver a cara de surpresa que eles fazem ao se deparar com uma nova forma de falar daquilo que eles já conhecem por outro nome.
Coloquei alguns vídeos no youtube para distraí-la e aproveitei pra que esses vídeos fossem em inglês até mesmo para me dar algumas ideias do que usar com as "minhas" crianças!
Fui falando em inglês com ela (só um pouquinho pra ela não cansar, claro!) e foi muito divertido.
Isso me fez lembrar da velha discussão sobre aprender ou não inglês na fase de alfabetização ou pre-alfabetização.
Temos um aluno na nossa escola que é filho de um espanhol e uma brasileira, sendo que em casa eles falam espanhol e inglês, o menino deve ter em torno de 2 aninhos, é engraçado como ele só responde quando se dirigem a ele em inglês. Ele não dá muita moral pro português, isso é bem curioso!
Voltando a minha priminha, pensei na questão do ensinar ou não inglês pra ela e vi esse vídeo que tira algumas dúvidas sobre o aprendizado de inglês nessa idade:


Acabei (re)encontrando esse comercial de uns 2 anos atrás da escola FISK, também sobre crianças e bem elaborado:


Outro que não fica atrás é o novo comercial da Wizard, também sobre aprendizado de inglês para criança. E gente, na prática elas podem ser igualmente surpreendentes!


Sou suspeita pra falar, amoooooooooooooo inglês!!
E vale a pena estudar essa língua lindaa!


Um comentário:

  1. Acho importante a criança já ter um certo contato com outro idioma, eu coloquei a minha filha neste curso de inglês
    http://www.culturainglesa.net/wps/portal/cursos_de_ingles
    Achei bem bom, por enquanto está superando minhas expectativas, inclusive achei um video deles na internet, uma propaganda bem engraçada mostrando a importância do inglês na comunicação entre duas pessoas! Deixo link para assistirem também
    http://www.youtube.com/watch?v=1dEx0K9yNP0
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!